|
Histórico
O Simpósio de Geologia do Sudeste, organizado bianualmente, teve sua primeira edição realizada na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1989, quando na oportunidade o número de participantes foi de, aproximadamente, 90 pessoas.
A última edição do evento, realizada no ano de 2007, na cidade de Diamantina (MG), com o número expressivo de 500 participantes, ocorreu como forma de incentivo ao estágio de mapeamento geológico desenvolvido em parceria com as universidades que comportam os cursos de geologia no sudeste, e até mesmo, centro-oeste do Brasil.
De fato, o evento, apoiado por importantes instituições como Petrobrás, Vale do Rio Doce, CPRM, DNPM, CODEMIG entre outras, só confirma uma tendência que já ocorria: o aumento exponencial de participantes e trabalhos apresentados.
Fica claro também que, a relevância científica e profissional do evento é algo notório, e de grande representatividade, onde novos projetos de pesquisa são idealizados, ou ganham força com sua publicação. Empresas, de mineração e ambientais, compartilham e exibem suas atuações no mercado, com soluções muitas vezes inéditas.
|